segunda-feira, 5 de novembro de 2012

BE ESTP



Relatório sobre a atividade na biblioteca: Formação do Utilizador

No dia 30 de outubro (terça feira) de 2012, durante o decorrer da aula Português, eu e a minha turma participamos numa sessão na Biblioteca Escolar: como utilizar a biblioteca corretamente.
A sessão correu bem, aprendi algumas coisas que na minha biblioteca antiga não tinha. Nesta atividade, na minha opinião, todas as turmas da Escola deviam participar, pois toda a gente sabe entrar na Biblioteca, mas muitas pessoas não sabem como utilizá-la, daí a importância desta ação de formação para todas as turmas da Escola. Na Biblioteca da minha antiga Escola, que era pequena, podíamos ir para os computadores, fazer trabalhos individuais ou de grupo, víamos filmes e ouvíamos música. Nesta Escola, a Biblioteca tem as mesmas funções, mas em comparação é melhor.
Quando chegámos á Biblioteca, sentámo-nos na zona informal, onde se pode ler um livro, uma revista ou até mesmo ouvir música. Ouvimos algumas explicações, para utilizar melhor a Biblioteca e tentar não incomodar as outras pessoas que lá estão. Em seguida, fomos para o pequeno auditório da Biblioteca, tendo passado por todas as zonas da mesma, onde se podem utilizar os computadores, fazer trabalhos individuais e também de grupo. No auditório visualizámos um PowerPoint onde já tinham sido referidas as funções da Biblioteca, anteriormente. Tivemos acesso ao blogue da Biblioteca. Ficámos a saber que podemos encontrar a página da nossa Biblioteca no Facebook e no Twitter.
Por fim, visualizámos um vídeo, onde tinha alunos dos EstadosUnidos a fazer um videoclip onde cantavam e liam um livro.
Gostei da sessão e aprendi que cada livro tem a sua ocupação e para encontrar mais facilmente o livro que pretendo basta conhecer a CDU. Também gostei de ver a zona onde estão os livros mais antigos. Aprendi novas maneiras para uma melhor utilização da Biblioteca.

Ana Raquel nº2 10ºS

8 comentários:

Anônimo disse...

Gostei de ter ido a esta sessão.
Aprendi como utilizar melhor a biblioteca.
Paulo nº20 10 ºS

Anônimo disse...

Achei que a sessão de visita à biblioteca foi esclarecedora, produtiva e interessante.

Leonardo Carneiro 10ºS Nº24

Anônimo disse...

Gostei bastante desta sessão, pois achei que enriqueceu-nos no sentido de sabermos utilizar melhor a biblioteca.

Helena Martins nº16 10ºS

Anônimo disse...

Achei interessante a maneira como o prof. Daciano nos explicou como funciona a biblioteca. Cativou-nos para que fôssemos lá nem que fosse só para a parte informal.

Maria Oliveira 10ºS nº25

Anônimo disse...

Desde já o meu apreço à prof.ª Maria Agostinha pela iniciativa tomada.
Relativamente á sessão , achei que foi bastante enriquecedora e gratificante para o meu crescimento não só como pessoa pois contribuiu para o aumento da minha cultura mas também como aluna desta escola.
Muito obrigada e parabéns pela exelente apresentação.

Carla Martins Nº8 10ºS

Anônimo disse...

Como este ano é o primeiro que frequento esta escola, achei que a visita à biblioteca foi muito importante para mim! Fiquei a saber como utilizar a biblioteca, e como tirar o melhor partido dela. Agradeço a Prof.ª Maria Agostinha, por ter tomado a iniciativa de realizar esta sessão, porque foi verdadeiramente importante para como saber utilizar e comportar-me na biblioteca da escola.

Anônimo disse...

- David Teixeira nº12 10ºS

Ana Cristina Santos Machado disse...

Acho que esta sessão foi bastante enriquecedora e nós facamos a saber melhor como utilizar a biblioteca.